Práticas e Espaços de Comunicação na escola

"A diferença não é aquilo que mascara o conflito: ela se conquista sobre o conflito, ela está para além e ao lado dele. (Roland Barthes)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Com esta perto o dia das crianças, onde se pensou em elaborar um dia agradável e divertido com interação entre alunos, professores, gestores e a comunidade.

Quinta – Feira.
  1. Em um papel rascunhei juntamente com uma professora e diretora algumas brincadeiras e a gincana, que seria em duas etapas.
  2. Reunimos na sala dos professores com todos os professores para comentarmos com eles o que estávamos planejando  para o dia das crianças, no momento foi sugerido mais algumas brincadeiras e mais alguns itens para a gincana sendo aprovado por todos.
  3. Fizemos uma lista dos matérias que seria utilizados na elaboração das brincadeira e da gincana, passando para a direção da escola.
  4. Digitei e um simples cronograma das atividades que seria proposto no dia da comemoração.
  5. Passamos em sala em sala avisando que teria um dia diferente em comemoração ao dia das crianças, convidando eles a participar e que teria brincadeiras gincana, sendo sala contra sala, nesse momento entregamos aos alunos de cada sala uma pequena lista explicando aos itens que precisaria trazer para valer pontos na gincana.
Segunda – Feira.

  1. Fabricação do painel;

Conferimos se os matérias que seria utilizado nas brincadeiras;
     Elaboração das fichas para anotação dos pontos e folhas com identificação das turmas (6º C, 6º D...).
Terça – Feira.

Chegamos um pouco mais cedo para arrumar os últimos detalhes para iniciarmos a gincana.
  1. Organizamos 10 mesas e 10 cadeiras, cada mesa foi colocada uma folha com identificação da turma. Pedimos aos alunos para sentar em cada cadeira um representante da turma do lado da mesa, trazendo os itens da gincana e que o restante da turma ficasse na arquibancada para a torcida.















  1. Iniciou a gincana, primeiro foi apresentadas a pessoa mais idosa e a mulher mais baixinha.














Sendo agradecidas pela participação e convidadas a assistir as demais apresentações.
3. Em seguida  caracterização e a apresentação dos palhaços;


  A manga mais pesada;














A moeda Brasileira mais antiga e o sapato de mulher com o número maior.




Terminada a gincana teve apresentação de um teatro sobre “Falar errado”,bem engraçado e divertido. Avisamos aos alunos que escolheriam entre eles seis alunos da mesma turma para participar das brincadeiras que seria em forma de circuito, e que fossem lanchar e retornaria logo depois para a segunda parte.

 


























 
Explicamos e demonstramos como seria a segunda parte como deveria ser realizadas as brincadeiras e que seria cronometrada, nesse momento os alunos gritarão muito, porque era nós  mesmos que fazia as provas.

  1. Pregar o botão;
















  1. Encher a bexiga até estourar;














 
  1. Beber o suco da garrafinha;














  1. Procurar a bala dentro da farinha;













  1. Pegar a maça;













 
  1. Estourar o balão;


  1. Passar o papel no canudo para os colegas;












 

  1. Corrida de saco;














  1. Ovo na colher;














Os alunos foram para o pátio do colégio para tomar sorvete.







Retornaram para verem os resultados das provas, quem tinha ganhado das turmas.
Quando terminamos as atividades percebemos que os alunos realmente tinham gostado de todas as apresentações. Eles só reclamaram que nós não competimos entre nós, mais isso realmente não aconteceu porque o tempo acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário