Práticas e Espaços de Comunicação na escola

"A diferença não é aquilo que mascara o conflito: ela se conquista sobre o conflito, ela está para além e ao lado dele. (Roland Barthes)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sessão de Estudo





Sessão de estudo
 Reunimos com os professores do Promovem Campo Saberes da Terra da Escola Polo Valdir Albrton, escolhemos para nossa sessão de estudo, o tema: Gestão Democrática.
  
1° Passo: Discussão sobre a temática: A dimensão Pedagógica do PPP.

2° Passo: Confecção de uma apostila sobre: A transversalidade cidadã e a complexidade da pedagogia.  Autor:  Paulo Roberto Padilha.

3°Com as apostilas prontas, eremos realizar sessão de estudo, com a equipe dos professores do programa Saberes da Terra da Escola Valdir Alberton.
 
4° Passo: Em um circulo de diálogo, abordaremos a organização  de projetos de trabalho, e os três momentos:   1- Problematização,
                               2-Desenvolvimento,
                               3- Síntese.

5°Passo:  Planejar uma atividade para realizar com os educandos e educandas do Programa, valorizando os saberes diferenciados, como Paulo Roberto Padilha intitula: Círculo de Cultura, este espaço, ele diz, que é um espaço privilegiado, planejamento dialógico.
  Por fim, apresentaremos à equipe a característica do planejamento educacional, apresentando através de um quadro síntese, extraído do livro: Planejamento Dialógico—Como Construir o Projeto Político Pedagógico da Escola---- Paulo Roberto Padilha --- Guia da Escola Cidadã, Instituto Paulo Freire.
 


Joelma Soares Quaresma

Nenhum comentário:

Postar um comentário