Conteúdo: trabalhar a interação dos alunos com os professores e também a comunidade.
Espera que nesse momento que esteja desenvolvendo as brincadeiras e mesmo o pequeno teatro, que os alunos se sintam entusiasmado a participar cada vez mais das atividades proposta pela escola.
Nesse dia teve apresentação dos palhaços fazendo brincadeiras com a torcida, contando piadas e até mesmo só desfilando representando a sala, mais é importante porque ele já conseguiu dar primeiro passo.
As atividades tiveram duração de mais ou menos às 4 horas, porque teve o momento dos alunos lancharem e retornarem para as brincadeiras e depois o momento do sorvete e retornarem para saberem qual turma tinha ganhado.
Os matérias que utilizamos para as brincadeiras foram:
Bexiga, suco, barbante, garrafinha 600ml, botão, tnt, agulha, linha, farinha, bala, maça, água, balde, sino, saco, papel, canudos, ovos, sons, microfone, cronômetro, etc...
Quando terminamos as atividades percebemos que os alunos realmente tinham gostado de todas as apresentações. Eles só reclamaram que nós não competimos entre nós, mais isso realmente não aconteceu porque o tempo acabou.
Abertura
Apresentação do mini teatro.
Cronograma das Brincadeiras
Itens que vale pontos na Gincana.
1. A melhor caracterização de palhaço com apresentação;
2. A pessoa mais idosa;
3. Convite de casamento mais antigo;
4. A moeda datada brasileira mais antiga;
5. A manga mais pesada;
6. O Maior sapato de mulher usado;
7. A mulher mais baixinha.
Lanche para os alunos.
As brincadeiras do circuito
1. Pregar botão;
2. Encher a bexiga até estourar;
3. Beber o suco de canudinho;
4. Encontrar a bala na farinha de trigo;
5. Pegar a maça na bacia;
6. Estourar a bexiga na barriga, e na cadeira;
7. Carregar pedaços de papel no canudo;
8. Corrida do ovo;
9. Corrida do saco;
10. Fazer o gol com os olhos vendado (sendo orientado pela equipe)
Distribuição do sorvete
Resultado final da turma ganhadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário